Bitcoin Hoje

Saiba tudo sobre investimento em Bitcoin hoje

O valor do Bitcoin hoje está cotado em R$ 28585,27. O surgimento de uma comunidade baseada em criptomoedas vem sendo um dos assuntos mais comentados em relação a nova ordem econômica mundial. Existem muitas pesquisas sobre BitCoin hoje e outras criptomoedas. Basta entrar no Google e ver o quanto já se fala neste assunto. Milhares de novos investidores estão se interessando pela comunidade a cada dia que passa. Grande parte desses investidores chega sem muitas informações de como atuar neste mercado emergente. A maioria chega sem ter quase nenhuma experiência com o investimento em criptomoedas, justamente por se tratar de uma moeda nova que vem quebrando as barreiras da economia moderna. Mesmo com experiência é fácil cometer um deslize em sua estratégia de investimento, por conta disso vamos abordar alguns assuntos em relação ao Bitcoin hoje que vão te ajudar a investir com mais informações e segurança. Às vezes o excesso de confiança e a emoção que o investimento de BitCoin provocou nos últimos tempos podem ser alguns obstáculos que devem ser evitados.

Criando uma carteira de Bitcoin hoje

Comprar e vender Bitcoin hoje é mais fácil, mesmo pra quem nunca ouviu falar sobre a moeda. Uma maneira de tornar tudo isso mais fácil é a criação de uma carteira BitCoin virtual. Ou seja, é uma conta digital que pode facilitar transações, assim como comprar, armazenar, acompanhar a cotação do Bitcoin e vender Bitcoin. Ao pensar na sua carteira, veja ela como a sua conta no banco. Perceba que aqui não tem a burocracia necessária para abrir uma conta em banco, é muito mais fácil e rápido criar uma carteira digital. É um processo que leva minutos e pode ser feito online. Alguns exemplos de carteiras digitais são sites como o CoinBase, Blockchain.info, Coinmkt.com e Hivewallet.com, possuem uma boa reputação de serem fáceis e utilizadas por iniciantes.

Informe-se sobre o Bitcoin

Não invista em algo que você não faz ideia do que é. Isso é uma falha grave que pode resultar em perdas financeiras. Algumas pessoas investem em criptomoedas sem realizar a devida pesquisa. Deve-se analisar o propósito daquela criptomoeda, assim como suas desenvolvedoras. Caso aquela moeda não tenha nenhum propósito, fica difícil a manutenção do investimento, visto que assim não ofereceria nenhum valor. Mesmo que aumente seu preço, no longo prazo seu valor não agrega nada que possa sustentar. Geralmente o valor que vem para as criptomoedas é gerado a partir de especulações e manipulações, seja por parte de governos ou pessoas na sociedade civil.  Leve em consideração que investindo em criptomoedas você está sujeito a tomar um prejuízo grande, muitas vezes podendo perder todo o seu dinheiro, já que algumas criptomoedas não possuem propósito algum, sofrendo com manipulações que podem ocasionar perdas irreparáveis.

Como Comprar Bitcoin hoje?

Para comprar BitCoin hoje, você deve levar em consideração que toda a sua compra e venda é realizada online, por meio da utilização de plataformas específicas. Essas plataformas são chamadas de Exchanges. Em qualquer uma dessas plataformas você será solicitado a informar seu número de CPF válido, assim como precisará de um computador ou dispositivo móvel que esteja conectado a internet. Hoje no Brasil existem plataformas famosas que vendem BitCoin. Algumas delas se chamam, Mercado BitCoin, Bitcointoyou e FoxBit. Existe também diversas corretoras de Bitcoin internacionais, porém nelas você paga o Bitcoin no valor do dólar hoje. Sendo assim, recomendamos as corretoras brasileiras. Se você já possui uma conta em uma corretora, fica mais fácil de entender, já que o processo é exatamente igual. assim como o sistema de compra e venda que se assemelha ao de uma HomeBroker. Ao realizar o cadastro em uma das plataformas, o sistema já irá te preparar a comercialização de BitCoin Cash, uma das criptomoedas mais novas disponível no mercado.

A partir do momento da criação de uma conta em uma dessas plataformas você estará pronto para  transferir o dinheiro e realizar a compra, seja ela de 1 bitcoin ou fracionada. Com isso, deve-se considerar que em uma corretora convencional, deixar o dinheiro na conta parado não é recomendado, já que não existe nenhuma garantia de proteção do seu dinheiro. Outro caso que poderia acontecer é a conta da exchange ser hackeada, o que pode gerar uma perda financeira considerável. Um exemplo disso foi quanto a MtGox faliu em 2013. Ela se declarou hackeada e teve que fechar as portas, encerrando todas as suas atividades.

Como vender Bitcoin hoje

Hoje é possível vender BitCoins para outros usuários na BlockChain. Mas vender não é tão simples quanto comprar. Hoje não existe nenhum método para sacá-los de volta para a sua conta corrente. É necessário ter um comprador disposto a pagar por eles em dinheiro, produtos ou serviços em forma de permuta. Uma das formas mais fáceis de se fazer isso é se registrando em um site de intermédio de negociações com bitcoin. Para tanto, é necessário a criação de uma conta de vendedor, verificando sua identidade. A partir disso inicia-se o processo de criação da conta. Atualmente existem 2 mercados que oferecem este tipo de serviço. O CoinBase e o Local Bitcoins se mostram como opções confiáveis nos EUA. Além disso, alguns sites como o Purse.io, possibilitam aos vendedores a transferência de BTC para o comprador. O mesmo compra um produto online e é enviado para a casa do vendedor. Essa é uma forma de realizar uma transação entre comprador e vendedor de BitCoin hoje.

Diversifique seu investimento em Bitcoin

Para ter mais segurança em seu investimento, não coloque todo o seu dinheiro em uma única criptomoeda.  Com certeza você já deve ter ouvido falar que isso é uma péssima ideia, seja no investimento em ações ou qualquer outro ativo. Colocar todo o seu dinheiro em um único ativo é um grave erro que deve ser evitado. Ao diversificar seus investimentos você terá mais chances de receber um retorno positivo, mesmo que alguns dos investimentos estejam em baixa. Pois aqui ocorre uma compensação, trazendo um equilíbrio para os lucros, o que gera uma certa estabilidade e não te coloca em riscos desnecessários. Por se tratar de um mercado especulativo, uma grande parcela das moedas pode falhar. Para o investidor se tornar bem sucedido no mercado de criptomoedas, deve-se investir em vários ativos para diminuir a chance de perdas que podem ocorrer com eventuais desvalorizações de ativos.

[cotacaobitcoin]